!DOCTYPE html> insert_pixel_code_here
55 69 3321-3129

 O Seminário Regional em Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável acontece nesta quinta-feira (22) em Ji-Paraná (RO), cidade a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. O evento realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) e quer incentivar as cadeias produtivas do Estado.

O economista da pasta, Natan Oliveira, explica que há grande interesse do estado e dos empresários em agregar valor em seus produtos. Oliveira explica que o hoje o produto rondoniense é vendido a um terceiro, que transforma o produto “in natura” e tem seu lucro sobre esta transformação.

“A gente poderia deixar de vender apenas o produto in natura e vender este produto com valor agregado, gerando emprego e renda para o estado. É disso que vamos tratar”, explica.

De acordo com o gerente regional do estado, Romildo Pereira, o seminário é gratuito e o público alvo são empresários, diretores de universidades, coordenadores de cursos e universitários que estejam diretamente ligados ao agronegócio.

“Quando você fala em agronegócios, além de incluir os cursos que estão diretamente ligados com a produção, você também inclui os cursos de estatísticas e administração de empresa”, explica Pereira.

O seminário acontecerá em uma faculdade situada na RO 135, a partir das 13h30 e tem previsão de termino às 18h45. Serão cinco palestras com três doutores da Universidade de Taubaté (UNITAU) e com o secretário de estado de finanças de Rondônia, Nicandro Campos.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This